Um clube conhecido por transcender o futebol, muitas vezes foi a frente de seu tempo, seja em questões raciais ou democráticas.
E hoje essa democracia amanhece doente, na calada da noite foi golpeada, por aqueles que a anos golpeiam o Vasco, por aqueles que apenas conseguem olhar os seus próprios egos ( e bolsos), e não a instituição que dirigem, liderados por quem ? Eurico Miranda.
A covardia e ganancia de Campello cederam aos velhos truques de Eurico, que de maneira suja, continuara tendo força no Vasco, afinal como ele mesmo disse "eu sou o Vasco".
Brant também pecou, acreditou na obvia vitoria, e se isolou, não soube jogar o jogo, e sim muitas vezes o jogo é sujo e é necessário apertar mãos e pousar pra fotos com gente podre, mas esse é o sistema, e não tem como mudar o sistema a não ser de dentro para fora
Faltou habilidade politica , não para entregar cargos ou se submeter aos velhos coronéis do gigante da colina , mas sim para negociar e fazer algo limpo e viável, que garantisse "governabilidade"
E se tem alguém que sabe jogar esse jogo é Eurico, a urna 7, a coletiva totalmente estratégica nesta semana, e esse golpe na calada da noite que vai ocultar tudo oque ele fez como presidente mostra isso.
Em tempos onde é necessário defender a democracia, é triste escrever um texto como esse.
-Pedro Boal
Comentários
Postar um comentário