REAL MADRID, DO CÉU AO LEGANÉS.

No começo da temporada, logo após vencer a Juventus por elásticos 4x1 e faturar a orelhuda, eu disse que aquela foi a ultima grande temporada desse time do Real Madrid, disseram que era "mimimi de perdedor", ou " inveja do melhor do mundo", mas não, é apenas a constatação de um fato, NENHUM time é eterno, por mais perfeito que ele pareça, uma hora as peças não se encaixam mais tão bem,os adversários descobrem maneiras de para a até então formação ideal, e cada vez mais surgem problemas dentro e fora de campo.
É isso que esta acontecendo no Real Madrid, a capacidade técnica dos jogadores é incontestável, alguém duvida que Sergio Ramos, Marcelo, Carvajal, Kroos, Modric, Isco, Bale, Cr7 estão entre os melhores do mundo ?, e que Zidane é um técnico no minimo competente? acho que não.
Esse cenário de crise passa por vários fatores, o desempenho fraco no começo da temporada, a decepcionante fase de grupos na Champions League, o "extra campo" envolvendo boatos sobre saídas de Cristiano e outros atletas, mas recentemente empates e derrotas para times inexpressivos, eliminação na Copa Del Rey para o Leganés, mas sem duvida o principal fator da crise merengue se chama Barcelona.
O Barça começou em baixa a temporada, perdendo um dos seus principais jogadores, e postulante a melhor do mundo, Neymar. Correu atrás de Coutinho mas acabou chegando a promessa Dembélé,o time já não vinha na  melhor fase do trabalho de Luis Enrique (situação parecida com a de Zidane)as expectativas eram ruins para o timão catalão, e ainda enfrentava o sucesso absoluto do bicampeonato merengue na Champions League.
Somando tudo isso Ernesto Valverde tinha então o maior desafio da sua carreira pela frente, e as coisas até agora estão nas nuvens, com uma mão na taça no campeonato espanhol, classificado na Copa Del Rey, classificado em primeiro em um grupo complicado na Champions League, a recente chegada de Coutinho, fora o 3x0 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, e tudo isso apresentando um bom futebol,
Pro time Merengue resta uma ultima chance, o jogo contra o PSG vale a temporada, e pode valer muito mais, como idas e vindas de Neymar e Cristiano Ronaldo, mas esse confronto fica para outro texto, o jogo mais esperado do ano, merece uma atenção especial.

#HalaMadrid

-Pedro Boal

Comentários